quarta-feira, 24 de junho de 2020

4 ferramentas de web design que talvez você não conheça - SEOPapese

Assim como aconteceu após o desaparecimento de Freehand, a morte anunciada do Adobe Fireworks tem deixado muitos designers órfãos. É momento de buscar alternativas para o web design, aqui vos deixamos algumas recomendações:

A nova jóia do design de interfaces. Um programa para trabalhar 100% no vetor e de forma não destrutiva. Pode parecer um programa simples, à primeira vista, mas a potência do Sketch é imensa, principalmente na hora de projetar interfaces de Aplicações para dispositivos móveis ou por sites na internet. Se você é um doente do pixel como nós, se enamorarás de Sketch, suas regras inteligentes e o resultado, sempre pixel perfect.

teaser

Se quiser saber mais:
20 templates grátis para sketch
Mengto-As melhores características secretas de Sketch.

Quer criar a sua própria página na web, mas você não é um especialista? Muse nasceu para facilitar-lhe a vida. É um programa Wysiwyg (What you see is what you get), ou o que é o mesmo: sua preocupe-te de projetar como você faria em photoshop, Muse cuida para que tudo funcione. Em suma, o Muse tem muitas carências, mas talvez a sua interface intuitiva seja perfeita para amadores que não querem fazer nada muito complexo. Neste sentido, Muse, se posiciona como a sucessora natural de iWeb.

Edge é a menina bonita da Adobe para o futuro do web design. É uma linha de produtos dentro da qual se englobam programas como o Edge Code, Edge Animate e Edge Reflow, entre outros. Este último é destinado diretamente para designers que querem criar sites responsivos e com padrões Html5 e Css3. Reflow nos oferece um espaço de trabalho baseado em grids adaptáveis a qualquer resolução e nos gera automaticamente o código resultante. Uma aplicação ainda em fase beta, mas muito promissora.

Outras ferramentas de web design acessíveis a partir do browser são: Easel ou Mailrox.

Se o futuro está na nuvem, por que usar software de desktop existindo alternativas online? Froont é um incrível aplicativo gratuito, de comportamento semelhante ao Adobe Muse, mas que você pode acessar diretamente do seu navegador, sem instalar nada. Há que experimentar!.

É o canivete suíço da Adobe. Embora em sua origem é um programa de retoque fotográfico, o que eu acabei usando para tudo. Muitos designers (entre os quais me incluo) utilizamos o Photoshop para criar páginas da web, mas o certo é que não é a ferramenta ideal para esta tarefa. No entanto, existem uma série de plugins que suprem as carências de Photoshop para web design, deixo algumas que se tornaram imprescindíveis no meu trabalho diário:

  • GuideGuide. As guias do Photoshop, sendo generosos, deficientes. Este plugin gratuito nos oferece guias vitaminadas, flexíveis e fáceis de usar. Recomendadísimo
  • Pixel Dropr. O mais comum em web design é que acabemos reutilizando uma e outra vez os mesmos elementos e ícones, este plugin permite criar um repositório de ferramentas para projetar muito mais rápido.
  • Css hat. Transforme seu projeto em linhas de css3 com um simples clique. Muito útil para quando vamos com pressa.
  • WebZap. Se você tem que fazer um desenho de uma web para amanhã, WebZap é o seu plugin
  • Cut and slice-me. Exporta todos os seus botões e ícones de uma só vez. Rápido e flexível.

E até aqui as nossas recomendações, embora esta lista não para de crescer dia-a-dia conheceis outras ferramentas que valha a pena?




Esse Artigo foi publicado primeiro em 4 ferramentas de web design que talvez você não conheça

Nenhum comentário:

Postar um comentário