O que leva uma empresa a iniciar no apaixonante mundo das redes sociais? Essa é a pergunta que diariamente eu faço. Por que a marca criou um perfil no Facebook ou no Twitter, para falar, falar e falar única e exclusivamente de seu livro? O que lhe levou a pensar que isso é o que realmente gostam de seus usuários?
Que uma marca ou uma empresa tenha presença em redes sociais, não significa que os fãs ou seguires que chegam a ela o façam porque sim. Há que dar-lhes algo em troca, fornecer valor, com conteúdos atrativos e com a informação que lhes seja interessante, e que leva o usuário a compartilhar com o resto de seus amigos. Mas… Como podemos ser a marca perfeita em redes sociais?
Não se trata de interagir com os usuários por interagir, mas fazê-lo de forma natural e que saia sozinha e que essa forma de interagir te leva a que os seus seguidores se sintam confortáveis e envolvidos com a sua marca.
20 truques para conquista de seus usuários em redes sociais
- Dê-lhe um valor acrescentado para o que publica
- Não utilize atualizações automáticas. Não te servem de nada e são totalmente impessoais
- Mostra que por detrás da marca há uma pessoa que se preocupa com o usuário
- Não tenha medo, mostra-te como és
- Compartilhe fotos e vídeos, não concentrar-se apenas no texto. E faça com que essas fotos tenham a sua essência e o seu distintivo
- Seus usuários estão lá, assim que pedir-lhes opinião. O que precisam? O que buscam em ti? Por que te seguem?
- Controla a perioricidad de publicação. Não lhes satures, é melhor pouco e bom do que muito e mal
- É constante e comunica sempre com o mesmo tom
- Diversifica o conteúdo. Enquetes, perguntas, imagens, vídeos, frases, etc. Existem milhares de formas de impactar seus usuários. O use-as!
- Analise sempre o impacto de sua mensagem, para, assim, criar uma estratégia e ir aprimorando cada vez mais para os interesses de seus seguidores
- Pede menos e dá mais. Não lhes canso pedindo que se retuiteen, que compartilhem seu conteúdo ou que se cometem. Dê-lhes algo em troca e você vai notar a diferença
- Ajuda a resolver as suas dúvidas e preocupações. Dá sempre uma resposta para o que precisarem
- Ofereça-lhes algo único que te faça ser diferente a sua concorrência. Por que têm que segui-lo a ti e não a outro? Procura aquele valor acrescentado
- Faça com que se sintam importantes e acima de tudo únicos
- Trátales como pessoas, não como um número a mais que faz aumentar seu medidor em redes sociais
- Responde quando lhe perguntam, não há nada pior do que um usuário se pergunte uma dúvida, que passem os dias e não vejo qualquer resposta
- Compartilhe o amor social, se vê um conteúdo interessante de outros blogs ou de outras comunidades, compartilhe, enriquece a comunidade
- Planeje o conteúdo
- Improvisava, é bom. Não há nada melhor do que ser espontâneo e aproveitar o momento
- Prepare-se, mede-se, e se vê que funciona troque-o. Não te centres sempre em fazer o mesmo, é fundamental ir evoluindo para surpreender
Onde está o segredo ou a fórmula mágica? Não existe, como um todo, el grande segredo é encontrar a combinação perfeita entre quantidade e qualidade para dar todo em redes sociais. O que importa é semear o dia-a-dia. Essas pequenas ações que demonstram o outro, que é importante e que dá valor à sua marca.
Se você quer crescer, tanto por dentro como por fora, não há nada melhor do que medir, e, sobretudo, observar o que acontece ao seu redor. E é que, há muitas vezes que não temos em mente algo que é fundamental
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