quarta-feira, 3 de junho de 2020

19 coisas que você NÃO deve fazer no Twitter - SEOPapese

Esta lista é baseada em minhas experiências pessoais, em tudo o que li e me mostrou o Twitter com o tempo. Como de tudo, gostos, cores, e pode ser que algumas dessas coisas tu não as considere más. Não têm ordem, por isso não te assustes com as primeiras, não são as mais graves.

19 coisas que você NÃO deve fazer no Twitter

coisas que você NÃO deve fazer no Twitter

  • Não responda a todos lostweets, encherás o timeline de seus seguidores e, se não são coisas realmente úteis, em breve você vai parar de seguir.
  • Dizer o que lhe passar pela cabeça: o Twitter é público e, portanto, como em todas as redes sociais, tudo o que você disser está exposto a seus chefes e a sua família o vejam, pudiéndote causar mais de um problema.
  • Notuitees algo super interessante, sem enviar uma imagem ou um link, seus seguidores não se enterarán de nada.
  • Responde às mensagens. Sejam de ontem ou há algumas horas, você não deve deixar mensagens sem responder.
  • Sempre dar crédito: há que dar o crédito ao acompanhamento original. Se vê que um Tweet tem muitos RT’s e não sabe a quem apagar essa lista, seja corajoso, todos menos o primeiro e o último. O primeiro porque é quem “descobriu” a notícia, e por último porque é a sua fonte.
  • Não conte sua vida pessoal: eu entendo que você goste contar que se você comeu uma maçã muito bom, ou que você está em casa, jogando por música. com a sua avó…mas, você entende, seus seguidores não lhes interessa muito. Não é grave que o faça, já que certamente tem muitos amigos no Twitter e um amigo nunca lhe importa, mas, acho que dos que não são seus amigos, você vai parar de seguir se apenas tuiteas este tipo de coisas.
  • Não ter uma foto de perfil ou o seu perfil concluída: se a gente não se conhece, por que te vão acrescentar? Não sabem quem você é, então ajude-os a saber um pouco mais de ti e ponte foto, escreve a informação pessoal e, obviamente, digite seu nome completo.
  • Não colocar faísca aos seus tweets: o Twitter é acima de tudo uma ferramenta para compartilhar e se divertir. Se você passar o dia todo quejándote e contando coisas chatas, não conseguirá nada.
  • Não seguir ninguém: eu fico preto quando vejo pessoas que tem 10.000 seguidores, e eles não se preocuparam em seguir a ninguém. não é bem nascidos ser gratos? Pois, aplique o conto, o Twitter é conversa, e se você não lê a ninguém, o que conversa é essa? você é tão ego-guru que ninguém merece que lhe seguir?
  • Só falar de suas coisas e de seu blog: está muito bem, mas ninguém vai fazer um retweet se você nunca fizer retweets, é como querer que comentem em seu blog quando você não menciona os dos outros.
  • Pedir que te adicionem como amigo: ainda se vê pouco, existe. Você não pode ir “incomodar” as pessoas dizendo que se agregam, se adicionados, se considerarem adequado, como é que você vai a um banco, gritando: “ingresadme dinheiro”?
  • Usar o Twitter de vez em quando: bem está, que te desintoxiques de vez em quando, mas o Twitter é uma ferramenta que incita ao uso constante, tentando seguir o fio das conversas o máximo possível. Se você usa o Twitter, uma vez por semana, não verás útil e tampouco lhe tirar partido.
  • Seguir alguém apenas para conseguir novos seguidores: não sejas falso, não tente conseguir mais followers com o velho truque de seguir todo o mundo, a maior parte das pessoas já o conhece e não te seguirão de volta. Tenta ganhar a pulso que a gente te siga.
  • Deixar de seguir alguém quando se segue: se foste tu quem você começou a seguir um acompanhamento, Por que deixar de segui-lo quando ele te siga a ti?
  • Não seguir alguém que se deu ao trabalho de ajudar: das coisas que mais me na rua é quando eu tomo o trabalho de ajudar alguém e ele nem sequer se importa, nem um obrigado ou um follow ou um retweet… Seja grato, e se você acha que não vale a pena seguir a esse usuário, pelo menos, dar as graças.
  • Usar o Twitter apenas para pedir ajuda ou conselho: é bom que de vez em quando pedir ajuda e conselho, mas isso não irá funcionar sempre. Twitter vai tirar do apuro em que está em menos de 10 minutos (bom, depende de você e de seus usuários, mas se você abusar, pode ser que ninguém te volte a ajudar.
  • Publicar 3 links: com um chega, e se você precisa dizer algo mais, usa outro tweet. Acho que é um pouco confuso quando vejo um tweet com 3 links.
  • Não especificar o que está sendo tuiteando: a menos que você tenha 10 milhões de seguidores, o que eu duvido, especifica do que se trata o que você está compartilhando, não coloque apenas um link ou um “Legal”, porque, sem contexto, pouca gente vai visitar o seu link.
  • Não poste links que não funcionam: verifica-se que o seu link ou imagem funciona antes de enviá-lo… Quantas vezes vejo retweets de coisas que não levam a lugar nenhum, olho com isso.



Esse Artigo foi publicado primeiro em 19 coisas que você NÃO deve fazer no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário