Instagram, a rede de gatos, os egos, os pés, a dolce vita, as canas, os cafés bonitos, os cocktails, os pratos que parecem perfeitos, momentos que parecem perfeitos, o mar, a natureza…”, o lado bom das coisas.
E é que o paraíso é também para as marcas e branding. No entanto, nem todas sabem como chegar e estar nesta rede. E outras seguem uma corrente, e depois outra, e assim por diante.
Há que sair da corrente, mas, como fazê-lo bem?
Dicas para petarlo no Instagram, se você é uma marca
- Instagram é um veículo mais para contar histórias, e além disso é o visual, que melhora alguns tipos de mensagem: temos que aproveitá-lo.
- Aproveitar o momento e subirnos ao carro do que acontece: Movember, Halloween, etc.
- Contar histórias por meio do produto ou serviço: transformá-lo em parte essencial da mensagem: personagem ou trama e a audiência, o centro.
- Sugere, não ensines tudo. Se você jogar com a expectativa que este é o seu canal.
- Ensina alguns segredos de como se faz o seu produto. É uma boa forma de aproximar a produção ao cliente: saber exatamente como se faz sempre é positivo.
- Usar hashtags (com medida) para histórias que não necessariamente tenham como protagonista da marca.
- Jogar com os planos, as perspectivas e até mesmo as ilusões visuais.
- O conteúdo do usuário continua sendo o mais valioso: contemos com ele sobre as estratégias, sempre e quando rendas e seja viável.
- Beber de outras redes: o que funciona em outras? o que podemos reproduzir/adaptar? Pinterest costuma ter muito o que dizer sobre isso e outras redes também.
- Oferecer algo a mais: dicas para personalizar os produtos com o seu gosto e para que sintas toda a sua família.
- Que respire o que você é em cada foto, seja ela qual for, deve ter um pouco de sua essência.
- Insights desses que basta um olhar muito rápido para identificar a cena que descreve a foto e sonrías, como um chip que é ativado sem perceber.
- Evoca: momentos e lugares com o produto (ou sem ele), aproveitar esta rede e seus pontos mais fortes.
- Inspira. Não há melhor maneira de inspirar que com mensagens tão rápidos e visuais, oferece ideias novas, motiva a ação.
- Experimentar é norma no Instagram (e em todos os lugares) e mais regra ainda é não fazer sempre o mesmo, nem seguir uma mesma linha de fotos.
Exemplos de marcas no Instagram
Oreo
Levis
Starbucks
A Coca-Cola
Mango
Desigual
Mr Wonderful
BMW
Lays
Ben & Jerry’s
National Geographic
GoPro
Skechers
Dunkin Donuts
Nespresso
Lipton
Absolut
Barbie
Play Station
E é isso amigos. Há mais exemplos. Eu quis concentrar em marcas que particularmente contam com vários exemplos de boas práticas nesta rede. Espero que gostem, e se você tiver mais alguém para a lista, sou toda ouvidos
Esse Artigo foi publicado primeiro em 19 exemplos de marcas no Instagram para inspirar
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