quarta-feira, 10 de junho de 2020

20 maneiras de atrair novos usuários para sua página de Facebook - SEOPapese

O que está acontecendo no Facebook, e por que as publicações não são ordenadas de forma cronológica? Desde há muito, Facebook não se torna tão fácil para as marcas, e começou a ordenar as notícias e publicações com um novo algoritmo chamado Story Bump. É o que se encarrega de que se publiquem na parte superior da nossa timeline, as notícias que, embora sejam mais antigas, são publicadas por fontes com as quais interagimos habitualmente, com base na quantidade de eu gosto de você e comentários recebidos.

O objetivo final, é acertar com o tipo de conteúdo que interessa a cada uma das pessoas, e desta forma, não saturarlas com algo que não lhes interessa.
De acordo com dados do Facebook, este novo algoritmo tem aumentado de 5% a interação com os posts dos usuários e 8% a interação com o conteúdo originado em páginas de Facebook.

Se as publicações que mostra uma marca, não são interessantes, desaparecem no momento. Então…Como podemos atrair nossos usuários e fazer com que essas publicações funcionar?

20 maneiras de atrair novos usuários para sua página de Facebook

atrair novos usuários para sua página de Facebook

1. Chama a atenção do usuário

Entre na pele do usuário. Se siguieras a uma marca, o que você gostaria que te fizesse? Pensa em dar um conteúdo de qualidade, por exemplo, no caso de Recetin, a maioria de nossos usuários nos pedem receitas passo a passo… Por que não se entregar?

2. Variedade de formatos

Se tudo o que publicamos tem o mesmo formato, nossos fãs começam a cansar, e passarão essas atualizações sem interagir com elas. Use imagens, links, vídeos, imagens, infográficos, etc.) Uma vez que você pega por que publicar uma publicação com um formato ou outro, faça um rastreamento para ver qual é o que tem funcionado melhor para poder orientar as suas publicações.

3. Faça conteúdos Evergreen

Não bases de seus conteúdos apenas em temas de atualidade, uma vez que tenha passado essa tendência ou moda, o seu conteúdo será perdido no tempo e deixará de ser interessante para o usuário.

Criar um conteúdo que perdure no tempo ou “evergreen”, permite que mesmo depois de ter passado meses, se essa publicação tem sido relevante no seu mural, vai continuar a aparecer aos seus usuários em sua timeline de forma recorrente.

4. Usa emoticons

Para trás ficaram as mensagens planos. Acentua frases e expressões com emoticons para mostrar a alegria que está por trás de uma publicação, e mostre a sua personalidade.

5. Sei divertido

Dar um toque divertido, ajuda a se conectar com o usuário. As marcas que fazem sorrir, são mais acessíveis, e é mais simples do que o usuário interaja com elas , porque as vê mais próximas, de carne e osso. É um tipo de conteúdo que você compartilha, de forma fácil e rápida.

6. Mostra quem está por trás dessa marca ou de uma empresa

Quem está por trás de uma marca? Não somos máquinas, e o que temos que provar, por isso é essencial que se conheça quem está por trás de todo esse trabalho. Não há nada melhor do que humanizar sua página de Facebook com fotos de todas essas pessoas que formam sua equipe.

7. Seja pró-ativo e responde aos comentários que nos deixam

95% das marcas no Facebook, deixam este ponto bastante negligenciado. Facebook como no Twitter, é um perfeito canal de atendimento ao cliente. Ao responder a comentários e perguntas com rapidez, os usuários verão o seu compromisso com eles. Não te custa mais de um minuto e se serve de muito, porque é uma maneira muito fácil de aumentar a participação e criar relações duradouras com os seus fãs.

8. Analisa os horários em que atualiza sua página de Facebook

Sempre que carregar uma atualização, olha a repercussão que tem. Para observar o seu impacto, o volume de comentários e compartilhados, para assim saber qual horário é o que funciona melhor na hora de publicar. Depois só tens que aceder às estatísticas do Facebook e ajustar um pouco para ver o que as publicações têm funcionado melhor.

9. A frequência de publicação importa

A média de vida de uma publicação no Facebook é de cerca de 3 horas, assim que você pode permitir o luxo se você tem uma comunidade grande e fidelizada, de dar conteúdo mais de uma vez ao dia.

10. Aproveite hoje

Torne-se um calendário editorial de publicações. Desta forma, você poderá se antecipar às coisas que vão acontecer. Por exemplo, no passado mês de novembro foi “Movember”, por que não publicar algo relacionado com isso? As chances de que seus fãs se envolvam com a publicação e a compartilhem, porque lhes parece relevante ou divertido, aumentam em 70%.

11. Não vendas do seu produto para todas as horas

Não se trata de falar de mim, eu e eu, varia o conteúdo e não faça um autocarro constante, seus usuários irão agradecer-lhe.

12. Conheça seu público

Estar envolvido com a sua audiência, e vai um pouco mais além. São homens, mulheres? De que idade? O que gosto tem? Quanto mais você sabe sobre ela, mais eficazes serão os conteúdos que você conjurar.

13. Leva o tráfego para o seu site

Não há nada melhor do que utilizar incentivos para levar aos seus fãs para o seu blog, assinatura de newsletter ou em algum concurso. Desta forma, também lhes capta em outros canais e diversificarás seu público.

14. Deixa como destacadas algumas publicações

Há publicações que são perfeitas para deixar fixas durante alguns dias no seu mural. Aproveite esses conteúdos que dão um incentivo aos seus fãs como ebooks, whitepapers ou infografias, para aumentar o número de downloads, de partilha e de comentários e likes.

15. Ayúdate de aplicativos do Facebook para melhorar a sua página de Facebook

Existem muitas aplicações (gratuitas e não gratuitas, que ajudam a melhorar a aparência de sua página de Facebook. Seu muro é uma vitrine para alcançar um objetivo, seja o de aumentar o número de fãs, aumentar a notoriedade, ou fazer com que o volume de interações de seus usuários aumentem. As aplicações são o complemento perfeito para ajudá-lo a atingir o seu objectivo.

16. Inclui um call to action ou uma chamada para a ação em suas atualizações

Você se limitar a publicar sem saber a opinião dos seus fãs? De vez em quando implícales no conteúdo lançando perguntas ao ar que se possam responder. Este tipo de chamada para a ação ou call to action, que te servirá para aumentar a participação, levar aos seus leitores a registarem-se o call to action está focado para isso, para conseguir aumentar as vendas, etc.

17. Envie vídeos do Facebook

O vídeo está se tornando cada vez mais uma importante ferramenta para as marcas. Segundo dados do Socialbakers, as atualizações com vídeos enviados diretamente para o Facebook estão ganhando em interação .

Nos vídeos que subimos diretamente no Facebook, podemos rotular a todas aquelas pessoas que queremos, e, além disso, o usuário não tem que recorrer a clicar em um link, mas basta que clique sobre o vídeo para vê-lo diretamente do Facebook.

18. Atualize as informações de sua página de Facebook

Uma informação incompleta em sua página de Facebook, pode fazer com que um possível fã vá dela. Dá uma impressão de pouco profissional e de adiamento. Preste-lhe atenção e mantenha-a em dia com todos os dados para que cada um de seus fãs, se assim o desejarem, possam entrar em contato com você.

19. Não se limite a publicar apenas de segunda-feira a sexta-feira

Se, uma vez que analisar suas estatísticas, vê seu público acessa suas publicações no fim de semana… o Que você faz? Você não publicar porque, nesse horário você não está trabalhando? Não! Use as publicações programadas de Facebook para dar conteúdo aos seus fãs também aos fins-de-semana, e não se esqueça de segunda-feira a primeira hora, rever tudo e responder aos comentários que você tiver.

20. Ayúdate de publicações patrocinadas para ampliar sua mensagem

Este novo algoritmo do Facebook, não afeta as publicações patrocinadas ou conteúdo de pagamento, assim que se você quiser expandir sua mensagem para que chegue a mais pessoas, use esta opção para que as publicações tenham mais impacto.

Agora já não tem desculpa para tirar todo o proveito a sua página de Facebook. É só colocar um pouco de carinho, de publicação com qualidade e estabelecer diretrizes básicas para provar quem você é e o que deseja oferecer.

E lembre-se: Não se trata de publicar mais e postar qualquer coisa, mas de fidelizar e conquistar seus fãs.




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