segunda-feira, 1 de junho de 2020

19 Dicas para blogueiros - SEOPapese

Ser blogueiro é atitude e trabalho. Ser blogueiro é, antes de tudo, uma forma de vida.

Para sê-lo, há que ter algumas coisas presentes. Assim, pretendo reunir os conselhos mais úteis que encontrei até o momento e os que lhe daria a qualquer amiga ou amigo blogueiro. Alguns pontos mais básicos do que os outros, cada um deles acompanhado de uma citação sobre o trabalho do escritor para pensar e que refresquemos algumas questões básicas.

19 Dicas para blogueiros

1. Leia muito

De tudo, além disso. Vale tudo, como no amor e na guerra. E vem de pérolas.

2. Escreve muito

E tenha à mão um bloco de notas ou similar. Não introduza um único meio: procure mais, desde as redes sociais, até um pedaço de guardanapo de papel de um bar.

3. Desnúdate

Sem medo, conta tudo o que você tem que contar e contribui para que seus leitores ganhem algo com lê-lo.

4. Faça pensar

Seja o que for o que você escreve, faz com que aquele que te lê, pense. E da mesma forma que pense bem no que tu tinhas pensado que iria pensar, ou em outra coisa. Mas que pense.

5. Criatividade

As musas têm muitas vezes uma agenda complicada, o melhor é não sentar e esperar por elas. A criatividade treina.

6. Local e hora

Não escreve no mesmo lugar sempre. Troque-o. O horário também. Se não o fez antes, você pode se surpreender com os resultados do experimento.

7. Não sejas tu mesmo

Eu sei o Dr. Jekyll e Mr. Hide. É um conselho estendido o de ser a si mesmo por aqui, mas não podemos ser sempre nós mesmos. Ou nos reinventamos a cada pouco, ou não temos nada que fazer, estagnar e dar o âncora nunca levou nenhum marinheiro para descobrir novas terras. E assim com tudo.

8. Tenha o seu próprio estilo

Teu, teu tesouro. Você deve tê-lo agarrado bem forte, que te leiam e não tenham que fazer scroll para ver de quem é o post. Nota: Neste ponto, não tem que ver com o anterior: não ser você mesmo sempre, é perfeitamente compatível com ser fiel a um único estilo próprio.

9. Simplicidade, obrigado

Os termos técnicos com moderação. Sobre as palavras e expressões mais casuais que usamos frequentemente a nível oral, o conselho padrão é que fujamos delas. Meu conselho é que com (alguma) medida também, podem e devem ser utilizados. Uma vez ouvi alguém dizer de outra pessoa, blogger, para que ambos conhecíamos: “O melhor dela é que quando você lê alguma coisa é como ouvi-las falando.” Esta é a melhor de sinais.

10. Não está tudo inventado

Esqueça-se de pensar que está. Isto só nos leva ao bloqueio ou a pensar que não temos nada que dar. Todos nós temos algo a dizer.

11. Construa a sua estrutura

Cada post exige uma determinada forma de ser contado. Devemos tê-la clara para que, na hora de escrever nos seja mais fácil de orientar a história que contamos.

12. Certifique-se de fazer antes de escrever

Seja a partir de sua própria experiência, ou fruto de um processo de documentação sério, escrever deve estar fundamentada na experiência.

13. Tempo

Devemos assumir que todos os posts, levam-nos ao mesmo tempo. Algumas vezes, sim tiramos uma média e vem a ser que quase todos levam-nos os mesmos tempos. O ideal é que não o façam, pois significará que nós saímos do processo habitual, e isso é fundamental.

14. Não caia na rotina

Aconteça o que acontecer, isso é básico. Não há um único tipo de post, há muitos: muda.

15. O tamanho da (exatamente) como

Isto é, não dá, mas sejamos coerentes. Se um tema merece, devemos estender (o céu como limite) e, se não, não. Não há mais ciência em relação a isso.

16. Não é necessário começar sempre pelo princípio

Começa por todo o lado: final incluído.

17. Correções sim, mas depois

A posteriori sempre. Enquanto escrevemos não trazem nada de positivo.

18. Não se prenda com as visitas

Isso é importante, mas tudo chega, se você vive por e para as visitas, então você tem um problema de foco. Eu explico, devem estar praticamente em paralelo com o mais importante, mas o primeiro é algo menos tangível e que tem mais que ver com a alegria, a paixão, e tudo o que lhe despeje o molho de escrever em seu blog.

19. Assume que o sucesso é relativo

Hoje você pode estar em cima e amanhã mais baixo e assim constantemente. O único imprescindível nesta viagem em roda gigante é ser constante em todas as posições.

+1

Divirta-se

O primeiro e o último conselho para fazê-lo bem e se sair bem. Como com tudo: nota-se, além disso.




Esse Artigo foi publicado primeiro em 19 Dicas para blogueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário